top of page
Buscar
  • Foto do escritorEixo Público

A importância da pesquisa de mercado

Atualmente, o mercado tem aberto muitas portas para aqueles que desejam iniciar seu negócio. Por isso, a pesquisa de mercado é de suma importância para o empreendedor. Você a conhece? Sabe quais são os tipos existentes? A Eixo Público explica!



O objetivo de uma pesquisa de mercado é auxiliar o empreendedor a entender quais os gostos e preferências dos clientes, os quais indicam nas pesquisas suas necessidades e, assim, o empreendedor do ramo estuda tais vontades dos consumidores de modo a atende-las de maneira mais efetiva em comparação às ações da concorrência.

Em meio a situações inusitadas, como a pandemia do Covid-19, uma pesquisa de mercado é essencial para os donos de negócios. Isso porque a crise consequente da pandemia resultou no desgaste de muitos empresários e fechamento de negócios. Por isso, é necessário entender o comportamento do consumidor nesse período, para que, desse modo, as empresas se adequem às procuras dos mesmos.


E quais os tipos de pesquisa de mercado?


Pesquisa de preço

É realizada uma pesquisa acerca da aceitação do preço do produto ou serviço em relação ao mercado e aos consumidores.

Geomarketing

Permite identificar com mais precisão o tamanho do mercado, perfil dos consumidores, perfil da concorrência e levantamento de vendas em estados, cidades e bairros.

Pesquisa de concorrência

Através de análise de dados secundários e benchmarks, a pesquisa de concorrência tem como objetivo obter informações quanto aos processos diferenciais dos concorrentes do seu negócio.

Pesquisa de fornecedores

Busca entender todas as nuances do mercado no qual o cliente está inserido e, assim, definir pontos como frete, fornecedores mais rentáveis, qualidade dos produtos, entre outros.

Pesquisa de satisfação

Propõe analisar a aceitação do seu serviço ou produto quanto a uma amostra específica, levantando as impressões dos seus clientes sobre a empresa e, assim, aumentar a assertividade daquilo que o seu negócio oferece.

Gostou de saber mais sobre pesquisa de mercado? Precisa implementá-la no seu negócio para obter sucesso? A Eixo Público pode te ajudar!

Entre em contato conosco e marque uma reunião diagnóstico sem compromisso.

31 visualizações0 comentário
bottom of page