Buscar
  • Eixo Público

Por que fazer parte do Movimento Empresa Júnior?

Atualizado: 11 de nov. de 2021



A plataforma Brasil Júnior afirma que, desde 2010, o MEJ já impactou mais de R$70.000.000,00 na economia brasileira, que são integralmente reinvestidos na educação empreendedora dos estudantes.

O que é o movimento empresa júnior (MEJ)?

A empresa júnior é uma associação sem fins lucrativos composta por alunos do Ensino Superior de um ou mais cursos. Os serviços são prestados com valores abaixo do mercado e reinvestido na própria organização. Entretanto, a visão é puramente de aprendizado e aplicar, na prática, o que é aprendido em sala de aula, por isso é um serviço voluntário.

Por que fazer parte desse movimento?

Uma das maiores reclamações de estudantes é que a prática e a teoria são muito diferentes. Assim, conseguir desde a faculdade aplicar os conhecimentos vistos em sala é uma grande vantagem. Dessa maneira, é uma ótima oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho, visto que é necessário entender o que se pede e quais habilidades são necessárias para conseguir uma vaga.

Essas habilidades é outro ponto positivo, pois, atualmente, as empresas cobram as Soft Skills, como gestão de tempo, liderança, comunicação e outras, que podem ser adquiridas na Empresa Júnior (EJ).
Outro ponto interessante é o aumento de networking, afinal, a EJ por trabalhar com determinados setores auxilia no contato com empresas e profissionais de várias áreas, o que é um bela vantagem quando precisar de algum contato.

O segredo!

Entenda que fazer parte desse movimento é conseguir explorar uma caverna de diamante, pois a sua dedicação e seus cargos podem ser válidos na tentativa de conseguir um estágio. Nesse momento, é necessário vender seu peixe e conseguir contar dos seus projetos, como agia com eles, como lidava com a equipe e tantas outras ideias que podem ajudar a conseguir um emprego.

Esse texto é um resumo do por que fazer parte de um dos movimentos que mais crescem no país.
A eixo abre processo seletivo no começo do ano, então não percam a oportunidade de fazer parte desse time.











8 visualizações0 comentário