A plataforma Brasil Júnior afirma que, desde 2010, o MEJ já impactou mais de R$70.000.000,00 na economia brasileira, que são integralmente reinvestidos na educação empreendedora dos estudantes.
O que é o movimento empresa júnior (MEJ)?
A empresa júnior é uma associação sem fins lucrativos composta por alunos do Ensino Superior de um ou mais cursos. Os serviços são prestados com valores abaixo do mercado e reinvestido na própria organização. Entretanto, a visão é puramente de aprendizado e aplicar, na prática, o que é aprendido em sala de aula, por isso é um serviço voluntário.
Por que fazer parte desse movimento?
Uma das maiores reclamações de estudantes é que a prática e a teoria são muito diferentes. Assim, conseguir desde a faculdade aplicar os conhecimentos vistos em sala é uma grande vantagem. Dessa maneira, é uma ótima oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho, visto que é necessário entender o que se pede e quais habilidades são necessárias para conseguir uma vaga.
Essas habilidades é outro ponto positivo, pois, atualmente, as empresas cobram as Soft Skills, como gestão de tempo, liderança, comunicação e outras, que podem ser adquiridas na Empresa Júnior (EJ).
Outro ponto interessante é o aumento de networking, afinal, a EJ por trabalhar com determinados setores auxilia no contato com empresas e profissionais de várias áreas, o que é um bela vantagem quando precisar de algum contato.
O segredo!
Comentários