Buscar
  • Eixo Público

A importância da capacitação dos membros de uma instituição

Uma situação inusitada pode atrapalhar o progresso da instituição caso ela não esteja preparada, não é mesmo? Isso ocorreu com muitos empreendedores em 2020 devido ao Covid-19. E é por isso que capacitar os membros de sua instituição é tão importante.


Diante de situações incomuns, como a pandemia atual do Covid-19, vê-se a necessidade de uma boa capacitação dos funcionários de uma instituição. Isso, pois o momento atual exige distanciamento social e, para isso, as empresas tiveram que se adaptar, modificando a forma de trabalhar, passando a ser à distância, em “home office”.

Para que a equipe não encontre limitações nessa nova realidade, é importante que tenham uma capacitação de qualidade, para que se adequem ao novo método de trabalho e possam ter o melhor desempenho.



Capacitação dos funcionários em uma crise: quais as vantagens?


  1. Melhora a produtividade;

  2. Faz com que estes estejam alinhados com a missão, a visão e os valores da instituição;

  3. Incentiva a inovação.


A Eixo Público, trabalha com algumas técnicas de capacitação, entre elas estão:

  • Técnica Pomodoro

A técnica pomodoro é utilizada para otimizar o tempo e melhorar a produtividade das pessoas em uma empresa ou em seus afazeres pessoais. É uma técnica muito simples e de fácil entendimento, porém, exige muita disciplina e foco.

Com a pomodoro é possíveis detectar quais são os reais problemas de distração que prejudicam na execução de projetos e o tempo do serviço, com isso, é possível melhorar o foco e ajudar os gestores a identificar quais tarefas demandam mais tempo para serem executadas. Também, um dos maiores problemas atualmente nas empresas é a procrastinação, com a técnica é possível sanar esse problema já que o tempo será destinado para tarefas com foco específico.


  • Metodologia 5S

A metodologia tem como objetivo aumentar a produtividade para obter um trabalho mais eficiente, com isso, uma maior redução de custos e desperdícios, melhorar o aspecto visual da empresa, padronizar os processos de produção, ter uma melhor percepção de áreas em risco entre outros.


  • Ikigai

Ikigai significa ter uma vida em harmonia com as suas expectativas. Uma ferramenta para obter êxito é a mandala ikigai onde ela promove autoconhecimento e atinge áreas simultaneamente de sua vida profissional e pessoal. Com a mandala fica mais fácil refletir sobre o que almeja em sua vida pessoal e profissional, também os valores, e oportunidades de trabalho.



Essas são algumas das capacitações e treinamentos que a Eixo Público oferece!

Se interessou por alguma? Quer conhecer mais capacitações e treinamentos para melhorar seu ambiente empresarial?

Entre em contato conosco e marque uma reunião diagnóstico!

30 visualizações0 comentário